quarta-feira

News

12/4/2014

Foi neste dia, por ser especial, os anos do pai, que tiveste direito ao teu 1º pedaço de bolo. Foi feito por mim, de iogurte de morango e canela. Comeste uma micro fatia, não adoraste mas também não desprezaste

15/4/2014

Alimentar-te começa a ser difícil. Não queres sopa, não queres fruta, não queres nada além do que te cheira! Principalmente queres a nossa comida, hoje provaste pato grelhado caseiro, dado pelo tio Miro, gostaste. Sempre que nos vês comer pedes, no outro dia lambuzaste-te com o esparguete com frango da mãe. Felizmente na consulta de pediatria de 1 ano deves poder introduzir-te na nossa dieta e alargar os ingredientes que comes, pois assim está impossível. Não há fruta alguma que comas, as uvas divertes-te a chupá-las mas depois cospes tudo. Tens comido pouco, felizmente a papa tem ido bem e nunca mais vomitaste. Os iogurtes só queres de aroma, mais nada! Estás esperta e esquisita, estamos bem arranjados! Vamos acreditar que é só uma fase. 

16/4/2014

Tens feitos sonos durante o dia minúsculos. De manhã são uns 20 minutos, de tarde 1h. Como não paras quieta ficas muito cansada e irritada, mas nem assim dormes mais. 
Aprendeste a dar saltinhos como o sapo, eu digo "rabbit, rabbit" e tu pulas. Se pedimos para dizer "adeus"/"xau"/"olá" cumpres religiosamente. Apontas para pedir tudo o que queres, e quando tens sede pedes o copo. Se te fazemos uma pergunta respondes sim/não com a cabeça. Se estás com um brinquedo a caminhar pelo sofá e tu pedimos, desatas a fugir, dizer que não e rir, macaca! 
Tenho te tentado ensinar a dizer-me se tens cocó/xixi, está na hora de começar a tentar!
Continuas a não querer andar sem as nossas mãos, felizmente já aceitas só uma mão e te equilibras bem. Se te agarramos pela roupa, não serve, pões-te estática e não dás nem um passo. 


Sem comentários:

Enviar um comentário