segunda-feira

1 ano

PARABÉNS AMOR MEU!

Há um ano atrás não sabia que a vida me tinha reservado sorrisos tão sinceros, beijos tão desejados e abraços tão deliciosos. Num ano a vida mudou, tu vieste mudá-la. Sorrio mais, sou mais feliz, mais humana. Trouxeste contigo a certeza que ser mãe é algo que estava destinado, ser mãe de uma menina, um dos meus sonhos realizados. Adelaide! Tens nos olhos a curiosidade do mundo, nas mãos a doçura da infância, na pele o toque de uma flor, no olhar a esperteza do teu pai e no sorriso a alegria da mãe. Neste ano que passou adaptamo-nos a ti, eu e o pai. Cabeçadas, colo, stress, risos e mimo muito mimo. Foi um ano tão cheio, passou rápido demais, sinto que não tirei todas as fotos que deveria; que podíamos ter passeado mais, brincado mais. É um sentimento estranho, adorar ter-te visto progredir, mas ao mesmo tempo querer puxar o fio atrás e voltar a fazer tudo de novo, com mais empenho, mais convicção. É difícil ser mãe, ser pai. Nada nos prepara para ter uma criança que entra em êxtase quando nos vê após uma breve ausência, para sentirmos o peito pular de saudades quando estamos um bocadinhos sem ti; quando queremos confiar mas achámos que não podemos pois nenhum mal vos pode acontecer. Sou mãe galinha, duma pintainha linda, pele morena; olhos atentos; pés trapalhões, cabelo no ar e nariz arrebitado! 

Obrigada filha por completares o amor do pai e da mãe. 
Obrigado por nos mostrares que só o amor importa, só tu, só a tua alegria e bem-estar. 
Obrigado por este ano, único, perfeito! 
Obrigado por cada abraço; cada beijo molhado; cada fralda mal cheirosa; cada pedaço de pão no chão; cada marotice; cada lágrima; cada noite de sono descansado; cada emoção. 

É graças a ti que a vida ganhou novo sentido. Tens uma personalidade óptima, alegre, bem-disposta, comilona?!?, despachada e matreira. Continua a surpreender-nos, não vamos a lado nenhum, queremos ver tudo que tens para oferecer, nós ajudámos

Amo-te do fundo do meu ser.

1 comentário: