terça-feira

Será que disseste Papá???

17/2/2014

Tem sido uma constante repetirmos a palavra Papá para ver se a dizes para o pai ficar feliz, tu bem tens tentado mas acho que hoje conseguiste. Estavas no muda fraldas muito faladora e a certa altura creio ter ouvido "Mamã, Papá". Vamos esperar para ver se tenho razão. 

Sempre que os dias estão apetecíveis vamos dar longos passeios as duas pelo jardim, vês os passarinhos, caminhas; brincas com as ervas/flores... andares no carrinho é muito bom para ti consegues ver tudo, eu no entanto estou sempre a parar para te ir espreitar.

Continua a ser um martírio dar-te a fruta, só lá vai mesmo pelo meio da sopa e mesmo assim cospes uma série de vezes, de momento não há fruta alguma que comas bem, pelo menos bem ou mal, comes também novamente maçã. 

Adoras ir petiscando enquanto eu cozinho, vale tudo, folhas de espinafres/brócolos/alface/rúcula/couve roxa/couve chinesa ou cenoura/maçã/ananás/pêra/cebola, queres é ter uma taça com várias coisas para ires roendo e sujando-te e sujando tudo. E nada disto te tira o apetite, comes sempre tudo e cada vez é mais difícil comermos a nossa comida pois reclamas que também queres do que temos no prato. Nasceste muito desenrascada e raramente te entalas, por norma só acontece quando bebes água à gulosa. 

Estás pró no andarilho, ultrapassas portas, desviaste de obstáculos e fazes o corredor em segundos. Começaste por estes dias a explorar os puxadores das portas dos armários. Continuas a querer tocar no aquecedor e a comer qualquer papel que te vá ter às mãos.

18/2/2014

Hoje demos um passeio de 2h pois estava um sol lindo e nada frio. Usaste o casaco novo que os papás te deram de prenda de Natal e uma fitinha rosa com lacinho. Estavas amorosa e todos na rua olhavam para ti e ficavam com um sorriso embevecido. Os teus cabelos meio loiros em pé com a fita, uma ternura. Felizmente a fita já não te feriu a cabeça por isso declaro aberta a época da fita no cabelo, já estavam fartas de ganhar pó na gaveta.

Ainda não queres gatinhar nem te pôr de pé sem ajuda. Queres estar de pé e andar, mas sempre atenta se estamos ali juntinho a segurar-te. Os teus sonos continuam inferiores às tuas necessidades. Dormes menos de 1h de manhã e 1h após o almoço. Raramente fazes uma sesta por essas 17h30. O resto do tempo queres brincadeira constante, tens uma personalidade fantástica, alinhas em todas as brincadeiras. Se estivermos 24h a brincar, ali estás toda contente se possível sentada no chão no cobertor ou na cama do escritório. 

Já te disse que te amo? Muitooooooooooooooo!


Sem comentários:

Enviar um comentário