terça-feira

Já foi há 2 meses

Faz hoje dois meses que fui ao hospital fazer o primeiro CTG para verificar o estado do parto. 
Não apresentava contracções nem dilatação. Pois é mas a verdade é que nasceste 3 dias depois! 
O pai chegou dia 19 (sexta) perto da 0:00, ou seja, quase dia 20. Fomos esperá-lo ao aeroporto, tinha-lhe feito uma torta de laranja com velinhas porque ele tinha estado ausente nos anos e era para celebrar. 
No Sábado comemos o bolo, levámos a avó Fá ao comboio e fomos comer um Fizz de Limão e viemos para casa. A mãe estava inchada das pernas e estava muito calor. De tarde a mãe e o pai mataram saudades após quase 3 meses de ausência. Por volta da 0:00 de Sábado para Domingo acordei com uma estranha sensação... o rolhão mucoso tinha rebentado!E depois seguiram-se as águas e a ida para o hospital às 5:30 de táxi. O taxista era louco a conduzir, eu ia com contracções e em pânico com a ideia que ia morrer com aquela condução. Chegámos ao hospital finalmente e fui vista por uma enfermeira bruta que disse para eu vestir uma bata, não tinha qualquer dilatação mas com as águas rebentadas dali já não saia. Perguntei-lhe nesses casos quanto tempo costuma demorar o parto, ela disse-me 24h. E aí vi logo que tu virias ao mundo a um Domingo!

Sem comentários:

Enviar um comentário