quarta-feira

Cartas para a minha filha...

A beleza!

Sou abordada por estranhos na rua, em cafés, no supermercado para te gabar a beleza. Falam do teu cabelo, das tuas bochechas, das tuas gargalhadas e da tua sacanice. Verdade filha, não sei se vais ser uma adolescente banal mas, és uma criança linda. Do alto dos teus quase 31 meses és o pacote completo. Tens um charme e sentido de humor formidáveis. És capaz de me lamber na cara como o Pluto, eu repreendo-te e tu piscas-me o olho. Peço-te que cumprimentes alguém e lá vai uma língua de fora e uma careta. As palavras não conseguem explicar-te o quanto cativas. Podemos esperar de ti um abraço, um beijo, uma lambidela, um Não bem alto, um tau-tau no rabo, o maior sorriso do mundo ou um pedido de colo. Cada dia brindas-nos com todas as emoções do mundo.

Desejo que sejas sempre uma pessoa bonita, para mim serás sempre a mais bonita e especial do mundo. Para te dizer que vao haver muitos dias, muitas situações e talvez pessoas que te farao pensar que és feia, um pneu ali, só ossos, alta demais, baixa demais, mamas grandes, mamas pequenas, dentes saídos, dentes amarelos, braços gordos, braços magros, pés grandes, orelhas pequenas, nariz arrebitado...eu sei lá, nós e os demais querendo há sempre defeitos a achar, ninguém é perfeito. Ama-te por quem és, se feliz pelo corpo que tens. Que tenhas sempre a mesma genica e saúde que revelas ao saltar hoje em dia no colchão da sala, adoro ver-te aos pulos, radiante.
Acredito que o mundo é mais fácil para as pessoas bonitas, todos gostam de uma cara bonita e sorridente mas acredito que as pessoas menos bonitas, sendo fortes conseguem criar uma imensa auto-estima e alcançar os seus objectivos com mais garra. Não estou a ser antiquada é apenas aquilo que noto. Posso estar errada, muitas vezes estarei errada contigo filha, desculpa-me.
Espero viver muitos anos, que me congelem e descongelem as vezes necessárias para nunca morrer. Quero estar em cada momento da tua vida, do pouco que falas é tão maravilhoso sentir que sou tão importante na vida de alguém. O nosso amor é mútuo e para sempre e nunca ninguém sentirá melhor o que sentes que eu e vice-versa, mesmo que possivelmente iremos fingir a maior parte dos dias que isto não é real. Ninguém me sente tão bem como a Avó Fátima, sei que o mesmo se passará connosco. Sabes o Avó é do signo Touro e eu Leão, tu és também Touro. Não sei se acredito no zodíaco mas não deixa de ser engraçada a coincidência.

Sem comentários:

Enviar um comentário