quarta-feira

12 a 16 Julho de 2015 Férias no Uk

12 a 16 de Julho de 2016 Férias em família

Tens quase 2 anos e 3 meses.

Filha pela primeira vez fizemos umas férias decentes em família e só os 3. Já tínhamos feitos várias viagens e ficar aqui ou ali mas, desta vez foram 5 noites no mesmo hotel, Langstone Hotel em Hayling Island, costa inglesa e alugámos carro, um Octavia Skoda para podermos dar muitos passeios.

No dia que chegámos foste conhecer a piscina com o pai e adoraste, foste equipada com touca, óculos e braçadeiras da Peppa Pig, estavas mesmo bonita e pequenita. O pai fez-te muita habilidades dentro de água e não te chateaste nada. Jantámos na Pizza Hut com direito a mais birras.
Na segunda fomos conhecer Southampton e não gostámos, vimos uma marina com barcos luxuosos e muito trânsito. O tempo estava frio e nublado o que nada ajudou e tu choraste toda a santa manhã com birrinhas. Descobrimos que o parque da Peppa Pig era mesmo ali ao lado e lá fomos. Andaste em todas as diversões relaccionadas com a Peppa e ainda mais umas quantas aleatórias. Não enjoaste, choraste ou demonstraste medo toda a santa tarde. Trouxeste uma Peppa peluche/almofada de pescoço como recordação, um livro e 2 chupas, um para ofereceres à tua amiga Olivia. Ao jantar descobrimos um restaurante que servia doses industriais de comida, sopa e que tinha um parque infantil no interior. Fomos clientes do Langbrook Farm nos restantes dias que fizemos férias.

Na terça feira fomos conhecer Portsmouth e lá está uma vez mais uma birra na viagem, quando ainda só tínhamos dado um passeio minúsculo tu resolveste sair do carrinho em andamento e caíste de nariz no chão. Ficaste toda esmurrada e a chorar por mais de 1h. Foi difícil, muito difícil, felizmente não comeste muito mal ao almoço e até devoraste um bolo de chocolate à sobremesa no café Spinnaker Tower, trouxemos um íman como recordação. Portsmouth tem um "parque de diversões" mas é uma zona feia e sem qualquer interesse. A cidade pelo contrário é fresca, airosa, limpa e o shopping mesmo em frente à marina de lojas Outlet muito convidativo. O centro da cidade muito pitoresco e com todo o tipo de comércio necessário.

Na quarta apanhámos o ferry pelas 10.30 da matina em Portsmouth em direccção a Fishbourne, ilha de Wight. A viagem de barco foram 45 mim e não houve problemas, foi a 1x que andaste de barco e gostaste muito. A ilha é cheia de ruas estreitas, curvas e contra-curvas e campos verdejantes. Há falésias assustadoras rente à estrada para o mar e aldeias históricas totalmente pitorescas, Sandown pareceu-me um conto de fadas com hotéis enormes rente à estrada. Passaste grande parte do dia aborrecida, não almoçaste nada de nada, nem lanchaste mas felizmente dormiste uma sesta no carro grande. Não vimos grande coisa porque a ilha é enorme. Almoçamos em Bembridge no Crab & Lobster e não gostei da comida ou da imundice do restaurante, um dos mais conceituados da zona. Conseguimos passar de carro por metade da ilha e é um outro mundo, esplanadas, cafés e muito verde. No barco que regressámos vieste mega feliz, tinha um parque infantil no interior e uma sala com almofadas no chão e um ecrã gigante a passar um filme de princesas. Foi a 1x que viste um filme de princesas e senti a magia que se deu em ti. És mesmo menina. Fomos jantar ao sítio do costume e como não tinhas comido nada de jeito todo o dia, devoraste a sopa e o chicken korma com arroz pilau que a mãe tinha pedido para ela. Estávamos tão cheio do jantar e a noite tão agradável que descemos à praia de Hayling Island, munimo-nos de 2 Cornetos e fomos para o parque infantil da praia comê-los.

De quarta para quinta dormiste 14h seguidas. Resolvêmos ter um dia pacífico. Fomos visitar o centro de Havant mesmo ali ao lado, andaste no parque infantil e depois fomos para a piscina no hotel os 3. Não quiseste andar com a mãe mas sim com o pai a brincar dentro de água. Estávamos todos estafados mas não houve choradeira nem birras. Convenci o pai a irmos buscar KFC para o jantar e enquanto estávamos na fila para pagar tu adormeceste em pé, mesmo muito cansada. Não dormiste o dia todo e estiveste muito bem disposta e bem comportada. Chegada ao hotel comeste 2 pedaços de frango e aterraste.
Na sexta tomámos o pequeno-almoço no restaurante do hotel, até aí tínhamos feito piquenique no quarto e finalmente comeste decente. Ovos, salsichas, leite e feijão. Prosseguimos para Londres mas passando por Brighton. Em Brighton estava muito vento mas fomos directos ao Pier ( pontão) para ver a feira popular. Quiseste e andaste em todos os divertimentos para a tua idade, tinhas uma pulseira com código de barras no pulso e era só passar no scanner e lá ias tu. Pela 1x andaste sozinha num divertimento e apesar do ar de pânico com que foste todo o caminho, não choraste e inclusive quiseste repetir. Não gostaste muito de ir nas chávenas, porque ficaste meia zonza, tinhas acabado de comer um gelado. Brighton tem uma frente costeira de edifícios belíssimos e a cidade é cosmopolita e muito vibrante, dá vontade de experimentar todos os cafés e restaurantes.

Foi um dia pacífico e demorámos mais a passar do Blackwall Tunnel O2 para Isle of Dogs do que quase a viagem de Brighton a Londres. Foi a 1x que o pai conduziu no Uk e a mãe também experimentou lá perto do hotel e não é assim muito diferente. Correu tudo muito bem e jantamos ao lado de casa, no Old Fire Station, que sempre nos delicia com a sua comida. Chegaste a casa perto das 21:30, tomaste banho, pijama e dormiste muito bem. Nos dias que se seguiram voltaste a ter o teu apetite normal, as birras acalmaram e tens feito as tuas sestas de 3h após o almoço. A palavra que marca estas férias é -mimi-, que quer dizer miminhos. Sempre, sempre, sempre que te sentávamos na cadeira do carro querias que eu fosse a fazer-te miminhos nas pernas e fazias um drama quando isso não acontecia. Levámos um mochila de brinquedos à qual não ligaste nada, porque a Peppa que comprámos no parque de diversões foi a tua inseparável companheira.