quarta-feira

15 meses lembrados

A tua 1x doente 21/7/2014

Desde dia 18/7/2014 que andavas entre vai febre não vai febre, ali sempre a rondar os 37º. No dia 21 foi o vai e racha, 38,6º. Eu não estava em casa, tinha ido ao café ver o pôr-do-sol porque tu dormias descansada. O avô liga-me a dizer que tu estavas toda a tremer. Voei para casa. O ambiente era de pânico e tu assustada. Tentei tirar-te a febre, tinhas e muita. Fomos para o médico depois de comandar as tropas e as acalmar. No carro foste ao meu colo envolta em cobertores, acalmaste e já não tremias quando lá chegámos e respondias às minhas questões. Fomos logo vistas, portaste-te muito bem. Resultado uma virose ou dentes, pois de pulmões, garganta e ouvidos estava tudo óptimo. Andámos em Espinho a procura da farmácia e aí já ias no ovo, sem tremer a apreciar as luzes, tinhas 38.2. Bebeste imensa água. Pelo caminho tomaste o remédio que odiaste e em casa já parecias outra, querias festa, brincadeira. Foi um 31 adormeceres, ficaste na cama comigo de pijama de verão. De noite levaste com um supositório. Na manhã e dia seguinte nem parecias a mesma, muito bem disposta e a febre muito mais baixa.

Foi um grande susto chegar a casa e ver-te toda a ficar roxa e a tremer desesperada. A febre chegou tão rápido que o teu corpo passou-se.  Felizmente não é nada de especial, mas ficou um aperto no peito de te ver sofrer, ainda que o meu colo, calma e conforto te tenham dado alento de que tudo ia ficar bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário