quinta-feira

22/5/2014

Aprendeste que o nariz serve para cheirar e que consegues fugir com o corpo,que é bom estar nua e que atirar comida para o chão dá direito a um raspanete.

Assim, andas sempre a cheiras os pés e fazer caretas, não distingues cheiros bons de maus, a cara que fazes de nariz enrugada é sempre a mesma. Mudar-te a fralda é uma desgraça, rebolas, foges, choras, zangaste... queres estar de rabo ao léu. Dou-te tau-tau e tu imitas! Quando queres ser má pegas no prato da comida ou em pedaços da mesma, olhas-nos nos olhos e tumbas atiras para o chão, mas sempre a olhar para nós. Claro que nós te ralhámos e tu choras imenso. 

Todas estas tuas descobertas são maravilhosas e nunca na vida pensei que ser mãe fosse tanta alegria junta e tanta responsabilidade. Não posso rir-me das tuas asneiras e às vezes é tão difícil. Hoje, por exemplo, atiraste a comida, a avó Fátima disse para me pedires desculpa e fazeres festinhas, tu fizeste-me e eu derreti-me em sorrisos, não consegui ser firme. Mas foi a 1x que me deste mimos.

Sem comentários:

Enviar um comentário