segunda-feira

2/12/2013

Acho que aprendeste a dizer olá/adeus com a mão ontem (1/12/2013). Ainda não sei. Fazes muito esse gesto mas pode ser apenas um gesto. 

Já comeste nesta última semana:
pão, bolacha maria, bolacha integral, dióspiro, ananás

Esta semana vamos introduzir a manga. Ah e ontem roubaste-me um gomo de tangerina.. Estava a segurá-lo para chupares o sumo, sugaste e lá foi o gomo. Engoliste inteiro. 

Ao fim de uma semana sem tv, excepto ontem que foi o dia todo (culpa do pai), estás melhor, tens dormido mais e andas mais calma. 

Já consegues aguentar-te muito bem sentada ainda que inclinada para a frente, segura pela tuas mãos. 

Ontem (1/12/2013) aprendeste a chapinhar no banho. Como eu achei piada e me ria tu ias molhando cada vez mais o wc. Ficas tão bonita de cabelo e as tuas pestanas grandes molhadas.

O amor que sinto por ti é daquele que não consigo expressar. Olhar para ti faz-me transbordar o peito de felicidade. Não houve um dia até hoje que não me fizesses sorrir desde que nasceste. Obrigado! Há dias que só tu me vales para sorrir. 

Odeias que te limpe a boca após comeres, mas se for com toalhetes já achas piada, deve ser devido ao cheiro. Continua difícil dar-te água e mama. A água de for aquele onde a fruta cozeu, como é doce, vai bem. A mama só mesmo pela manhã comes bem, o resto do dia só cheiras, mas comer mandas-me a mim. 

Tens neste momento 3 babetes com mangas, uma maravilhosa invenção, porque isto de tentares comer sozinha, dá muita asneira. Já sabes o que significa não e estás sempre a ver quando podes esticar a corda. Queres por tudo chafurdar as mãos nas taças da comida e já me bastou uma vez para ver sopa por todo o lado. Já conseguiste levar a colher correctamente à boca, sendo que eu lhe pûs comida e nas tuas mãos. Tu fizeste o resto. Achei magnífico. Para mim tu és super inteligente, esperta e bonita. A melhor bebé do mundo. 

Já fazes umas vocalizações de mamamamama, às vezes parece mesmo que me chamas, mas sei que não estás só a treinar a voz. Esta noite (2/12/2013) acordaste às 6h e lá ficaste tu uma vez mais na cama a rir-te, palrar, dar gritinhos. Não te chateia nada acordar e ninguém ir ao pé de ti.

Desde que nasceste que temos uma luz de presença sempre acesa de noite, assim quando acordas consegues ver as ovelhas na parede, o móbile dos aviões por cima de ti e o tecto, a que tanto achas piada. 

Ainda continuas sem usar calçado, para nós não faz sentido enfiar-te algo nos pés para estares em casa a brincar. Ainda não tentas dar nenhum passinho, nem gatinhar. 

Gostas de colo, de estar deitada sobre nós no sofá a ver tv e de comer comandos de tv. Adoras música, sons de animais e dançar. Ficas super excitada com a história de boa noite e chateia-te vestir o body. Agarras os teus pés mas não os consegues pôr na boca. Aprendeste a abanicar para cima e para baixo as pernas quando estás de pé, mas só o fazes no muda fralda e se eu te incentivar e estiver a cantar e dançar contigo. Continua a ser difícil adormeceres de dia, mas até ver nunca o fizemos ao colo, só a avó Zé o fez uma vez.

A tia Sara tem vindo quase toda as semanas passar uma tarde connosco e adoras as pulseiras dela, o colo depende, umas vezes corre bem, outras choras. Estás indecisa com os teus sentimentos sobre a tia.

Ganhaste um hábito maravilhoso, o de encostar a cabeça a nós muito mimada. É tão bom este carinho que nos mostras, eu derreto-me. Hoje (2/12/2013) estavas sentada na cama e fazer mimos ao pai, que ainda dormia e decidiste encostar-te ao meu colo. Tão tão delicioso esse momento. Também gostas de puxar o nariz do pai e da mãe.

Sem comentários:

Enviar um comentário