domingo

Já passou a febre!

A tua febre foi sol de pouca dura, ontem 23/11/2013 quando acordaste às 8h já não tinhas febre nem tiveste mais o resto do dia. Felizmente foi apenas um reacção à vacina, mas a noite foi muito difícil. Fizemos turnos para tratar de ti. À 1h medi-te a febre, fiz-te pachos de água tépida, pus-te a dormir só de body. Quando o pai acordou perto das 4h, fez-te pachos e pôs-te um supositório. Trouxe-te para a nossa cama e aí ficaste das 5 às 8h. Mamaste 3x esta noite, tinhas muita sede. Às 8h já estavas bem, ainda com olhos febris mas era cansaço. 

Ontem, 23/11/2013 ainda foi dia de experimentares mais umas coisas, ao lanche fiz-te iogurte com dióspiro. Começaste a comer muito bem, mas a meio ou já não tinhas fome ou não estavas a gostar muito. Acho que não tinhas fome porque antes mamaste muito bem.

Hoje, 24/11/2013 ao almoço fiz-te sopa com espinafres, comeste muito. Não tem sido fácil nesta última semana dar-te a sopa, ou bem que estás a ver o Panda e os Caricas ou mandas-me comer a mim. 

Gostas muito de comer pedacinhos de pão e agora estamos a ver se te introduzimos outros alimentos aos bocados, hoje tentámos com a banana, sem sucesso. Ainda não sabes fazer pinça com o indicador e o polegar, logo é muito difícil. Quanto a beber água não tens bebido quase nada. Hoje começaste a comer 250ml de sopa. Precisas engordar um bocadinho mais! A sala da mãe à custa destas tuas tentativas de comer estava num péssimo estado, o chão todo sujo de migalhas das bolachas Maria e integrais. Noto que cada vez há mais sujidade e trabalho pela frente. Que estafa!

Tens sempre um sorriso guardado quando olhámos para ti. És muito ternurenta e chorona, que dicotomia! Ainda continuas muito careca, a fazer cocó todos os dias, a dormir a sesta após o almoço e a chorar após as 17h caso não estejas ao colo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário