terça-feira

As tuas habilidades

   Com quase 3 meses já sabes que quando a chupeta cai se procurares com a boca ela anda ali perto, bem tentas voltar a colocá-la mas sem sucesso. 
   Aprendeste também que quando levantas os braços consegues tocar os brinquedos do ginásio e fazê-los abanar.
   Associas que quando te coloco deitada no colo é hora de comer e fazes uma cara típica apenas nesse momento com a língua de fora e olhos abertos de cachorrinho.
   Quando te sopro fazes sempre o mesmo som sonoro como se estivesse a engolir esse ar. 
   Bolsas bastante menos e dormes bastante menos, sendo capaz de acordar às 7 e só voltar a dormir às 22h, e aí passas o dia perdida de sono a coçar os olhos e num choro de soninho. Não te sei embalar, nunca o fiz e hoje se o tento fazer achas sempre que é para comer. Se te mantenho nessa posição sem dar mama começas a chorar histericamente.
   Gostas que me deite a teu lado na cama grande, havendo contacto corporal, e aí até descansas mas basta um bocadinho de ruído para abrires os olhos e dares "um salto" de susto.
   Os nossos vizinhos de cima estão a destruir a casa para fazer nova e tu tens andado mal. É um barulho infernal que não te faz chorar mas estremeces de medo e só sossegas com a minha voz e de mão dada comigo. A juntar a isso desde dia 26 de Junho que a temperatura não baixa dos 30º, sendo que o máximo até ver foram 43º. Pois isto para ti é terrível, passas o dia nua; passaste a tomar banho todos os dias mas mesmo assim a fralda é muito quente, o ar está abafado e é difícil para um bebé. Seguravas tão bem o corpo e agora andas toda mole, cansada, a dormir mal de noite, voltando a querer comer 2x. Deve ser sede!
Sorris cada vez mais, por mais tempo e como reacção a brincadeiras. Adoras que te chame boneca linda, que "fale" com a tua barriga e caretas expressivas ao máximo. A música continua a acalmar-te especialmente se eu estiver a cantar simultaneamente. Já focas a tv e o pc, mas apenas por breves instantes.
   Estando bem disposta consegues brincar uns 20 minutos sozinha e sem chorar.
  Já não cabes no bercinho, ficas com os braços de fora e esta semana acordei contigo com a cabeça colada às grades, ia morrendo do coração. Vais antes do previsto para o berço grande, logo para o teu quarto.
   Estás grande com 61 cm, gordinha com quase 6kg. Os teus olhos são ainda uma incógnita entre castanho ou preto. O teu cabelo está castanho e farta-se de cair, é muito fininho. As tuas unhas parecem levar adubo, são todas as semanas cortadas e crescem, crescem. Esta semana tinhas uma unha encravada que o papá tratou com amor. Ainda tens algum do pêlo corporal com que nasceste, especialmente nos ombros.
   Nunca foste uma bebé de pele enrugada, nasceste esticadinha apenas inchada na cara. Já passou mas herdaste (da avó materna?) umas bochechas muito grandes. 
   O teu sorriso é qualquer coisa que me faz derreter o coração. Saber que és feliz é uma alegria constante.

9/7/2013

Sem comentários:

Enviar um comentário